Pesquisa avançada!
“SÍMBOLOS DE PORTUGAL”, uma homenagem que a RAR Açúcar – marca 100% portuguesa - presta à cultura e
açúcar e beleza

AÇÚCAR E BELEZA

Sabia que o açúcar é um óptimo aliado para manter a beleza da sua pele?

Actualmente, existe uma mão cheia de produtos exfoliantes à venda no mercado. Mas, também existem receitas caseiras, onde o açúcar é o ingrediente principal.

A exfoliação é um procedimento muito importante para a pele do corpo e rosto e deve ser feita 1 vez por semana ou de 15 em 15 dias. Ao ajudar a pele a libertar-se das células mortas que se acumulam à superfície da epiderme, a exfoliação surge como um gesto libertador que liberta a epiderme de tudo o que a asfixia.

MÁSCARA EXFOLIANTE PARA O CORPO (pele seca):

Ingredientes:
     Açúcar Branco Granulado RAR
     Creme de corpo hidratante
     Óleo de amêndoas doces

Modo de utilização: Junte os 3 ingredientes de forma a criar uma pasta. Esfregue por todo o corpo em movimentos circulares e delicados (dedique especial atenção à zona dos cotovelos, pés ou outras, com tendência a ficarem ásperas). Enxague , preferencialmente, com água fria e abundante. Se preferir, depois do banho, hidrate a pele. Atenção: Utilize esta receita apenas no corpo. A pele do rosto é muito delicada e sensível, logo devem ser utilizados exfoliantes mais finos e delicados nesta zona.


MÁSCARA EXFOLIANTE PARA AS MÃOS:

Ingredientes:
     2 colheres (chá) de mel
     1 colher (chá) de Açúcar Branco Granulado RAR

Modo de utilização: Misture o açúcar e o mel e faça uma massagem durante cinco minutos no dorso, na palma das mãos e ao longo dos dedos. Depois, enxague cuidadosamente. Repita o procedimento uma vez por semana. O mel e o açúcar deixam a pele das mãos mais macias.


BENEFÍCIOS DA EXFOLIAÇÃO:
- Activa a circulação;
- Deixa pés e mãos sedosos;
- Ajuda a manter o bronzeado mais uniforme e por mais tempo; Exfoliar é uma dica para quem quer manter um bronzeado muito mais bonito, por muito mais tempo;
- É uma bênção para quem tem pêlos encravados, sendo ideal exfoliar a pele das pernas e virilhas, por exemplo, antes de depilar, mas nunca depois da depilação (quando a pele fica muito sensível e pode sofrer irritações).

 

 

© Copyright RAR Açúcar 2010. Termos LegaisPolítica de Utilização